1. Divisórias de Vidro: Espaços Abertos e Privacidade

Uma das tendências mais notáveis no design de interiores é o uso de divisórias de vidro para criar espaços abertos e funcionais. Em vez de paredes tradicionais, divisórias de vidro, como portas de correr em vidro, permitem que a luz flua livremente, criando uma sensação de amplitude. Essas divisórias também podem ser translúcidas para preservar a privacidade, sem sacrificar a luminosidade. A Art Vidros & Box é uma empresa com mais de 30 anos de experiência no mercado de vidros. Atendendo Campinas e região com um time de profissionais altamente capacitados. Trabalhamos com vidros temperados, box para banheiro, espelhos, divisorias, fachadas de vidro, envidraçamento de sacada, entre outros.

2. Escadas de Vidro: Elegância Vertical

Escadas de vidro são um exemplo perfeito de como o vidro pode adicionar uma dose de elegância a um espaço. A transparência do vidro permite que a luz viaje através dos degraus, criando uma iluminação única e dramática. Além disso, as escadas de vidro podem adicionar um elemento escultural à sua casa, transformando-as em uma verdadeira obra de arte.

3. Superfícies Refletivas: Espaços Mais Iluminados e Atraentes

Superfícies espelhadas são uma tendência duradoura no design de interiores. Espelhos em paredes, teto ou até mesmo em móveis podem fazer um espaço parecer maior e mais luminoso. Além disso, eles têm o benefício adicional de refletir a beleza de uma vista exterior, conectando o interior com o ambiente externo.

4. Móveis de Vidro: Leveza e Elegância

Móveis de vidro estão em alta, especialmente para quem busca um visual contemporâneo e arejado. Mesas de jantar, mesas de centro e estantes são escolhas populares. Eles adicionam um toque de leveza e elegância aos ambientes, enquanto permitem que o foco esteja nos outros elementos de design.

5. Painéis de Vidro Colorido: Toques de Personalidade

Para um toque de personalidade e cor em um espaço, considere a instalação de painéis de vidro colorido. Eles podem ser usados como elementos decorativos em portas, janelas ou divisórias, adicionando um toque único à decoração. Esses painéis também podem ser personalizados para corresponder à paleta de cores do ambiente.

6. Muros de Vidro: Conexão Interior-Exterior

Se você tiver uma vista espetacular ou um jardim encantador, considere a instalação de um muro de vidro. Isso cria uma conexão perfeita entre o interior e o exterior, permitindo que a beleza da natureza seja apreciada de dentro de casa.

Conclusão

O uso criativo do vidro no design de interiores residenciais pode transformar completamente um espaço, tornando-o mais luminoso, moderno e atraente. As tendências atuais destacam a versatilidade do vidro, desde divisórias e escadas até móveis e superfícies refletivas. Se você está planejando uma reforma ou simplesmente deseja atualizar o visual da sua casa, considere incorporar algumas dessas ideias de design de interiores com vidro para adicionar elegância e funcionalidade ao seu espaço. O vidro é mais do que um material; é uma ferramenta poderosa para criar espaços verdadeiramente memoráveis em sua casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

plugins premium WordPress